quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Olheiras ! Quando o caso é INTOXICAÇÃO!


 Nesse vai e vem da vida, usamos maquiagens, cremes hidratantes e tudo o que a indústria diz que faz bem para a pele. As vezes, um rímel mal removido ou um hidratante absorvido na sua bochecha pode  intoxicar sua pele! Sinal mais fácil de perceber: olheiras repentinas. .

Tome cuidado, preste atenção na sua pele: todos os produtos que usamos,  possuem química que podem  alterar o equilíbrio da nossa pele.


ACONTECEU COMIGO---------------------------------------------------------------------------------
                                                                                       
Nesse afã de manter a juventude, já que a partir dos 25 já existem cremes indicados para prevenir os sinais de envelhecimento fui experimentar um creme chamado Renew Rejuvenate 25++ Avon que na pele da minha amiga Pollyanna Labanca  ficou lisa, retirou mancha, abafou espinhas, ficou um espetáculo. Mas na minha pele... !!
No outro dia o choque: o que é isso? De repente,  olhos fundos, escurecidos, cansados de quem passou duas madrugadas trabalhando.   Mas a causa foi o Terrível Creme.

Fiz um teste: passei duas semanas sem usar nada, as olheiras melhoraram. Quando voltei a usar o creme, no outro dia: piora irremediável das olheiras.
Acreditei que era somente o creme. Guardei ele e fiquei usando a Água Termal francesa da La Roche Posay. surpresa:  um escurecimento das olheiras.
Um mês de sofrimento, em busca de um creme para tratar as olheiras. Procurei na internet, nos sites, nos blogs  e em tantos lugares. 

Comprei por impulso como se fosse uma salvação um creme anti-olheiras da Neutrogema. De início acreditei que estava melhorando, mas que nada: um área clareou na outra escureceu mais ainda (foi como se o escuro fosse se acumulando apenas de um lado). Continuei com essa tentativa até que a vista começou a embaçar, era como se houvesse uns vultos brancos, estranhos. Os olhos começaram a se cansar muito rápido pela manhã, ardiam facilmente e à noite foi ficando avermelhado anormalmente. Aí já é demais!
                                                                                                             
  Olheiras sim, Maconha não.
Desisti do tal creme que está encostado lá no meu guarda-roupa. Fui testar as receitas que apareceram.
                                
                                  1 teste do Pepino

Era pepino nos olhos. Para melhorar o efeito eu dormia Pepinada. Mas não aconteceu nada, só uns restos de pepino encontrados vivos na minha cama. Usei tapa olhos para segurar o tal pepino e depois fiquei altamente desconfiada que o tal Tapa Olho aumenta a temperatura dos olhos, e isso pode piorar as olheiras (nada científico).Joguei o pepino de lado.

                                          2 teste Camomila
Recorri ao chamado chá de camomila. Muito famoso, mas nenhum efeito aparente. Tentei com o sachê frio em cima dos olhos e nada. A outra experiência foi embebedando algodão no chá:  zero. O tempo já tava passando, e as olheiras (terríveis) só pioravam. Desesperada: Será que é para sempre? Tentei sabonetes para o rosto, mascaras para acne, máscara de vitamina c. E Nada ...

                                                                    3 teste  Argila Branca

Lembrei do princípio da Argila que é reestabelecer o equilíbrio geral do organismo, sendo usada até em pessoas com cancer, e em vários tipos de doença. Até a Bíblia fala que nós viemos do barro, então, fui testar a argila branca para ver se ela removia a toxina do creme que me causou olheiras. 
Passei no rosto todo, inclusive nas olheiras. Esperei secar e ao remover, as olheiras melhoraram sensivelmente. No mesmo dia, as ardências dos olhos pararam de acontecer. 
Pele intoxicada? Argila branca e água.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recadinho!! Muito obrigada por seu comentário! Beijo da Morena Castanha. :)